92 99407-3840

São Raimundo terá que jogar de portões fechados após ataque a torcedores do Parintins

A punição foi determinada pelo Tribunal da Justiça Desportiva pelo prazo de 30 dias ou até o julgamento da denúncia ser realizado

O Tribunal da Justiça Desportiva do Amazonas (TJD-AM) determinou, nesta segunda-feira (4/3), que São Raimundo jogue com os portões fechados nos jogos organizados pela Federação Amazonense de Futebol (FAF) pelos próximos 30 dias ou até o julgamento do caso.

A decisão ocorreu a denúncia de torcedores do Parintins acusarem torcedores do São Raimundo de jogarem pedras e garrafas em ônibus, que levava torcedores, depois do jogo que ocorreu no estádio Ismael Benigno, no domingo (3). Uma mulher grávida ficou ferida.

“DEFIRO o pedido da Procuradoria Desportiva, para determinar liminarmente que a EPD São Raimundo EsporteClube jogue em todas as competições organizadas pela FAF (em todas as categorias) com portões fechados, sem torcida quando for mandante e na condição de visitante também ficará sem o direito a carga de ingressos para seus torcedores, pelo prazo de 30 (trinta)dias ou até que o TJD/AM julgue a denúncia por uma de suas Comissões Disciplinares, observado o máximo legalde partida, ex vi artigo 213, §1º, do CBJD”, diz trecho da nota.

O TJD-AM determinou a aplicação de multa no valor de R$ 25 mil, em caso de descumprimento, por partida.

Entenda o caso

Após a vitória por 2 a 0 sobre o São Raimundo, um ônibus com torcedores do Parintins foi atacado com pedras e garrafas durante deslocamento para o município de Rio Preto da Eva, cidade sede do clube. Os estilhaços da janela causaram ferimentos na cabeça de Raissa Gomes, de 18 anos e que está grávida de três meses. Ela e outras duas pessoas foram atendidas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Campos Sales.

Fonte: TH

Compatilhe