92 99407-3840

Flamengo perde para o Fortaleza e perde liderança do Brasileirão

O Flamengo enfrentou mais um revés no Maracanã ao ser derrotado por 2 a 1 pelo Fortaleza, na noite desta quinta-feira (11). Após empatar com o Cuiabá, o Rubro-Negro viu a liderança do Brasileirão escapar. Pedro marcou o único gol do Flamengo, de pênalti, enquanto o Fortaleza aproveitou um erro de Wesley, que fez contra, e ampliou com Lucero no segundo tempo.

Com a derrota, o Flamengo permaneceu com 31 pontos e foi ultrapassado pelo Palmeiras, que chegou a 33. O Rubro-Negro também pode ser superado pelo Botafogo, que ainda joga nesta quinta. O próximo compromisso do Flamengo será apenas no dia 20, às 16h (de Brasília), contra o Criciúma, no Maracanã.

Jogo movimentado e falhas defensivas

No primeiro tempo, o Flamengo tentou impor um ritmo forte e quase abriu o placar nos primeiros minutos com uma boa chance de Pedro. No entanto, um erro individual de Wesley resultou em um gol contra, colocando o Fortaleza à frente aos 10 minutos de jogo. Apesar do balde de água fria, o Flamengo continuou criando boas oportunidades e tinha 11 finalizações contra nenhuma do Fortaleza até o pênalti sofrido por Pedro, que ele mesmo converteu, empatando a partida.

Fortaleza aproveita oportunidades no segundo tempo

No segundo tempo, o Flamengo voltou desconcentrado e deu espaços na marcação. O Fortaleza, jogando de forma reativa, aproveitou as escapadas pelo lado esquerdo com Breno Lopes e Pochettino. Aos 17 minutos, Lucero recebeu na entrada da área e colocou o Leão novamente à frente no marcador.

Tentando reagir, o Flamengo fez mudanças no ataque, mas criou poucas chances. A melhor oportunidade veio aos 28 minutos, quando Matheus Gonçalves fez uma boa jogada e obrigou João Ricardo a fazer duas defesas seguidas, uma delas no rebote de Gerson. Nos minutos finais, Gabigol marcou após cruzamento de Matheus Gonçalves, mas o gol foi anulado por impedimento, confirmando a derrota do Flamengo.

Próximos passos

Agora, o Flamengo terá um intervalo de mais de uma semana até seu próximo jogo. O time comandado por Tite buscará recuperar o fôlego e corrigir os erros cometidos nas últimas partidas para tentar retomar a liderança do Brasileirão.

Fonte: Portal Folha da Floresta

Compatilhe